Slow J é uma mistura.
João Coelho nasceu em Setúbal, filho de mãe portuguesa e pai angolano.
Durante a sua infância e adolescência andou de um lado para o outro dentro e fora de Portugal, conectando-se com todo o tipo de culturas enquanto procurava a sua identidade.
A música sempre foi uma íntima companheira de viagens. Depois de descobrir a sua paixão pela guitarra e pelo Fruity Loops voou para Londres onde produziu obsessivamente enquanto estudava engenharia de som, antes de retornar a Portugal, determinado a entrar num estúdio.
Entre estúdios profissionais, guesthouses e o seu quarto em casa dos pais, João produziu, escreveu e interpretou as suas duas primeiras obras – The Free Food Tape EP [2015] e The Art Of Slowing Down [2017] – os quais editou e distribuiu de forma independente.
Em 2018 fundou com amigos de infância uma editora independente (Sente Isto) e foi o produtor executivo de “Deepak Looper” de Papillon [2018] feitos que, misturados, colocam Slow J na vanguarda da nova geração de artistas portugueses que estão a quebrar barreiras e preconceitos da música e identidade cultural portuguesa.