Marés Vivas 2018

Notícias

Como chegar ao MEO Marés Vivas

Como chegar ao MEO Marés Vivas

Como chegar ao MEO Marés Vivas

A organização do festival pretende certificar-se que o público do MEO Marés Vivas tem conhecimento de todos os acessos ao festival, garantindo informações sobre a rede de mobilidade e transportes.

Apesar da mudança de localização, a edição de 2018 do MEO Marés Vivas irá realizar-se num local muito próximo do local das anteriores edições. Por esta razão, os acessos ao novo recinto serão em tudo semelhantes ao do ano anterior.

A nova morada é travessa Calisto 75, Vila Nova de Gaia, que se localiza na Antiga Seca do Bacalhau, na mesma cidade, podendo os festivaleiros deslocar-se até ao recinto tanto de transportes públicos como em viatura própria.

A parceria entra a marca KIA, patrocinador e viatura oficial do MEO Marés Vivas, e o festival não ficará apenas pela atribuição de um palco à mesma, irá, ainda, continuar responsável pelo “serviço de boleias” que fará o transporte dos festivaleiros para o recinto em Vila Nova de Gaia durante os dias 20, 21 e 22 de Julho.

As boleias KIA têm início às 18h e terminam às 2h, tendo como paragens oficiais os seguintes locais:
Afurada – Posto de Pescado
Cais de Gaia – Rotunda Caves Ferreira
Avenida dos Escultures – em frente à Casa Portista
Quinta do Marques Gomes (junto ao portão)

Se optar por trazer até ao festival a própria viatura saiba que: vindo pela A1, deverá seguir pela saída "Gaia Afurada" e, a partir daí, seguir as indicações do festival. Serão disponibilizados parques gratuitos na zona envolvente do recinto do MEO Marés Vivas, saiba, ainda, que as coordenadas de GPS são as seguintes: latitude 41.1348379e longitude -8.6664127.

Caso pretenda viajar de autocarro, deverá apanhar as linhas 11 e 12 (Porto – Lavadores) e 13 (St. Ovídio – Lavadores) da Espirito Santo e sair na paragem “Estamparia Lavradores”. Estas linhas serão reforçadas durante a duração do festival (mais informações em www.espiritosanto.com.pt). Além disso, poderá viajar na linha 902 da STCP, também esta com serviço especial nos três dias, que liga a Boavista à paragem junto do recinto mencionada acima (mais informações em www.stcp.pt).

Além disso, poderá viajar na linha 902 da STCP, também esta com serviço especial nos três dias, que liga a Boavista à paragem junto do recinto mencionada acima (mais informações em www.stcp.pt). Até às 22h30 irá ter frequência de 20 minutos no sentido do MEO Marés Vivas. A partir dessa hora a frequência será de 20 minutos no sentido oposto, em direção à Boavista até às 05h20. Como está em vigor o serviço “MOVE Porto”, com o metro a circular entre a Sra. Hora e Dragão e entre H. S. João e Sto. Ovídio, nas madrugadas de sexta para sábado e de sábado para domingo, ter como destino a Boavista na hora da saída permite chegar aos vários pontos do Grande Porto. Na última noite (madrugada de domingo para segunda-feira), onde não há “MOVE Porto”, as viagens serão prolongadas aos Aliados onde as linhas da rede da madrugada STCP se reúnem às horas certas.

Caso pretenda aceder ao recinto do MEO Marés Vivas através do metro, a estação de saída deverá ser “St. Ovídio” (linha D), podendo apanhar aí o autocarro 13 que fará a ligação ao recinto (mais informações em www.metrodoporto.pt).

Por fim, de comboio, a estação preferencial deverá ser a de Porto-Campanhã, pela qual passam todos os comboios alfa, intercidades, inter-regionais, regionais e urbanos do Porto. A partir daí, recomenda-se o transfer para as linhas de autocarro.

Quanto aos transportes públicos recomenda-se a compra de viagem de ida e volta, com vista a evitar filas e alguns inconvenientes.

Segue abaixo uma ilustração da localização do novo recinto com direções desde o recinto da edição anterior, Praia do Cabedelo, Canidelo em Vila Nova de Gaia.

Fonte: www.google.com/maps