Marés Vivas 2018

Cartaz 2018

Estraca

Nascido em 1997 no bairro da Musgueira, Estraca é a mais recente promessa do hip- hop português e uma lufada de ar fresco no universo musical nacional. Com a energia que o caracteriza, é o tipo de MC que faz ouvir a sua alma quando mistura as rimas com o seu flow explosivo. O jovem rapper do Lumiar que se a arfimou em meados de 2012, apenas com 14 anos, conta já com duas mixtapes e dois álbuns no seu curriculum. Estraca mostrou-se pela primeira vez em 2013 com a mixtape “Ouve e Respeita”, reafirmando a sua presença em 2014 com “Histórias”. Em 2015 o rapper tornou-se vocalista da banda JAZZOPA, que funde jazz e hip-hop. Ainda em 2015 participou no projeto internacional “Roots and Ways of Cultural Diversity in Music” (Sérvia e Itália) e no projeto internacional “Music for Human Rights”, em Israel e na Alemanha, levando a língua portuguesa além fronteiras.

Em 2016 iniciou colaborações com Puntzkapuntz e Farra Fanfarra e criou a sua própria banda, dando uma nova roupagem e sonoridade aos seus instrumentais. Ainda no mesmo ano lançou o seu primeiro trabalho em formato físico “Compilação”.

Em 2018 lançou o seu segundo álbum, homónimo. “Estraca” conta com produções de Madkutz e Charlie Beats, num álbum envolto de consciência social onde o jovem aborda temáticas e problemas tão presentes no quotidiano como o cancro, bairros sociais, desemprego, a corrupção e a política.